Crescimento,  Empreender,  Planejamento

6 Dicas de negócios lucrativos para trabalhar em casa em 2019!

Se você está cansada de “bater cartão” todos os dias e sente aquela vontade de ter sua própria renda e liberdade pra definir seus horários e como vai trabalhar, ou mesmo se precisa dar um “UP” no dinheirinho que entra todo o mês, e está procurando por formas de renda extra, chegou ao lugar certo!

Muitas pessoas assim como você, tem o sonho de trabalhar em casa e ganhar dinheiro, mas estão sem ideias do que fazer, ou mesmo com receio se a ideia de fato funciona.

Então pra te ajudar nesta tarefa e te incentivar a dar o próximo passo, listei aqui 6 dicas com formas de trabalhar em casa, para criar negócios lucrativos e reais (sem falsas promessas!), vamos lá?

Ser Profissional Organizer

 Se você odeia ver algo fora do lugar, se sua casa vive um brinco ou mesmo se você adora organizar as coisas, está perdendo dinheiro! Como Personal Organizer você poderá atender clientes em suas casas, atender empresas e escritórios, treinar empregados domésticos, atender mães que terão bebês (Baby Organizer), enfim, muitos são os nichos onde você poderá atuar!

A profissão de Personal Organizer está super em alta e oferece muitas possibilidades de trabalho! Cada vez mais as pessoas precisam organizar suas vidas, suas casas e ter mais tempo. E é exatamente isso que você como Personal Organizer irá proporcionar: mais praticidade, mais qualidade de vida, e de quebra receber (muito bem) por isso!

Ser uma confeiteira de sucesso

Trabalhar com confeitaria é outra tendência muito bacana, cada vez mais as pessoas buscam experiências únicas, atendimento e novidades, e juntando isso a alimentação que é um mercado que não desacelera nunca, é uma ótima oportunidade pra você ter uma vida doce!

A confeitaria vai garantir a você fácil fácil uma renda bacana e você pode iniciar com os utensílios que tem em casa até juntar dinheiro pra investir em mais equipamentos.

Pode trabalhar na cozinha da sua casa e com marketing pela internet alcançar diversos clientes!

Desde bolos bacanas até docinhos gourmet que estão super em alta, você pode se especializar naquilo que realmente gostar e for mais interessante pra você, ah e falando em doces, criei um post sobre como aproveita a páscoa pra começar, pode ver ele aqui!

Vender Amigurumi

Crochê e tricô? É tendência!

Um modelo de trabalho que também virou queridinho por aqui são os Amigurumis, estes “bonequinhos” muito fofos feitos a mão nasceram no Japão nos anos 80 e até hoje fazem sucesso por lá! Recentemente aqui no Brasil esta técnica já ganhou corações e além de lindos são muito lucrativos! Esta é uma arte diferenciada então por mais que você tente um nunca sai igual ao outro, cada um é único e por isso são tão especiais!

Então se você já faz crochê ou tricô esta é uma ótima oportunidade de criar novos produtos e se ainda não faz mas adora trabalhos manuais, também acredito que é uma boa pedida pra você!

A mesma dica vale aqui sobre a divulgação! Crie um perfil bem legal com fotos dos modelos que você produzir, pode vender eles a pronta entrega ou sob encomenda dependendo do que cada cliente quiser!

Também existes cursos bem completos que além de ensinar a técnica ainda te ensinam a calcular preços de venda e realizar a divulgação!

Mentoria Online

Sabe aquela coisa que todo mundo te procura pra saber? Aquilo em que você é especialista no assunto? Pois é isso também vale dinheiro! Muitas pessoas não sabem a própria capacidade que tem, acredite você tem algo pra somar neste mundo e existem muitas pessoas por ai procurando por estas informações!

Crie uma Página Bacana, um Instagram legal e apresente o seu conhecimento, fazer mentoria é oferecer as pessoas soluções sem que elas tenham que aprender tudo o que domina, auxiliando com a sua experiência algo do interesse delas, e não existe uma regra!

Se existe um assunto em que você é boa, seja ele uma profissão, relacionamentos, culinaria… Tenho certeza de que em breve você terá uma boa renda do que mais sabe e gosta de fazer!

Você pode trabalhar exclusivamente com mentoria online com os seus atendimentos ou quem sabe até formar turmas e criar eventos sobre o assunto no futuro!

Micro franquia de serviços MEI

Ah e assim como você existem muitas pessoas querendo empreender, porém não fazem ideia de como lidar com toda a burocracia! Então outra coisa que achei muito legal foi esta Micro Franquia de serviços MEI! funciona assim:

Ao adquirir a franquia, você terá um site e todo um treinamento pra realizar o cadastro de pessoas que se interessem por formalizar seus negócios como MEI, que precisem de declarações anuais, baixas e alterações em seus CNPJs.

Ao cadastrar este cliente, ele é seu e pra tudo o que for oferecido a ele na plataforma, dentro dos serviços que eu mencionei, você recebe uma porcentagem.

Você também não precisa de conhecimentos contábeis porque assim que você cadastrar seu cliente ele será atendido pela própria empresa!

Segundo o site, cadastrando um cliente para abertura de MEI por dia por exemplo, você já consegue ganhar R$ 2.000,00 por mês!

Ah e eles não cobram royalties, taxas de marketing e nem de propaganda, apenas um valor inicial para o treinamento que segundo a empresa retorna no primeiro mês! Se quiser dar uma olhada aqui está o site deles: Site micro franquia MEI.

Marketing de Afiliados

Ah o mercado de afiliados… Quem não entende pensa de tudo!! Desde MMN ( que embora alguns não gostem é sim uma boa fonte de renda) até pirâmides (estas sim dão arrepios! Fica de olho viu?).

Mas na verdade este é que o marketing de afiliados é outro mercado em expansão! Tanto é que recentemente chegou ao Brasil uma nova plataforma para afiliados muito famosa no exterior, (chegou) porque ainda existe muito a ser explorado!

Pra você entender um pouco melhor:

Marketing de afiliados na verdade é você representar ou indicar um produto e se seu cliente adquirir, ganhar uma comissão!

Muitas pessoas confundem com outras coisas porque existem sim pessoas sem conhecimento fazendo SPAM em grupos do Facebook, enviando links por mensagens e tudo mais pra te fazer comprar algo que eles nem sabem o que é!

Mas o que você precisa pra se dar bem neste mercado é de uma estrutura e muito conhecimento, precisa ser de fato um negócio, você tem uma empresa que vai representar produtos de outras pessoas e receber comissões por isso!

Você precisa trabalhar com Marketing Digital, criar um site ou um blog com conteúdos relevantes para o seu público, atender e tirar dúvidas.. Enfim, você precisa atuar como um profissional e fidelizar clientes assim como em qualquer outra forma de venda!

A diferença é que você pode trabalhar da sua casa e atender e vender online!

Se quiser saber mais, criei um mini e-book bem legal que fala sobre isso e estou disponibilizando ele aqui no blog de forma gratuita.

E eu acho que valeu né?

Pelo menos sei que você vai dar uma pensada nisso com calma!

A moral da história aqui, encontre o que te faz feliz e vá em frente! Existe um mundo de oportunidades para empreender, só depende de você!

E não esqueça de reprogramar seu Mindset pra esta nova etapa!! Olha o post que fiz aqui sobre este assunto!

Obrigada por chegar até aqui!

Até a próxima!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *